Florais para PETS
- thaisisantosvet
- 27 de jun. de 2025
- 2 min de leitura

Sim, assim como você, seu PET pode e deve tomar Florias!
Na medicina veterinária integrativa temos consciência que nossos animais possuem três corpos denominados de: corpo físico, corpo mental e corpo emocional.
Na maior parte das vezes, nossa atenção está voltada ao corpo físico dos nossos animais e somente buscamos ajuda quando uma doença aparece mas, teremos muito mais sucesso se passarmos a entender a forma como as doenças chegam até o corpo físico.
Tudo começa no corpo mental, quando algo afeta a mente dos nossos animais eles mudam a forma como o corpo emocional vibra ou seja, se eles estão com medo o corpo emocional fica em alerta e muda a vibração para dar sinal ao corpo físico se preparar, se proteger e o corpo físico reage.
O caminho é sempre esse!
Sendo assim, as doenças que aparecem no corpo físico são resultado de uma alteração que aconteceu no corpo mental e emocional do seu pet alguns meses/ anos antes.
Pois bem,
Não temos como blindar nossos animais de sentir as coisas, da forma como estamos vivendo em profundo convívio é natural que a mente de nossos animais sejam afetadas.
Porém, como Pais e Mães de PETS, conhecemos nossos animais de estimação e mais do que ninguém sabemos o dia a dia de nossas famílias e é nosso dever auxiliá-los em momentos em que precisam de um suporte para evitar que as doenças físicas se manifestem.
Podemos usar os florais de duas formas:
1) Antes da doença acontecer
Ao observar mudanças no comportamento do nosso PET procurar uma Veterinária Integrativa para atuar nessa alteração de comportamento entender a causa e fazer as mudanças necessárias para que ele retorne ao seu estado equilibrado.
2) Quando a doença acontece
Quando você é obrigada a tratar uma doença é importante junto com o tratamento procurar entender o fundo emocional dessa manifestação porque entendendo isso a melhora acontece de forma bem mais rápida e um novo quadro da mesma doença tem menos chance de acontecer.
Gostou do conteúdo?
Tem dúvida em relação ao tema?
Fala com a VET integrativa aqui que será um prazer viver essa jornada com você!



Comentários