O que aprender com Francisco?
- thaisisantosvet
- 9 de out. de 2025
- 2 min de leitura
São Francisco de Assis; Rogai por nós!

Esse é o mês em que a Igreja católica comemora a vida desse grande Santo e temos muito à aprender com ele quando falamos da nossa relação com os animais de forma geral e mais ainda com os nossos Pets.
Vivemos em um mundo de valores distorcidos, somos avessos à hierarquia e tendemos a nos enxergarmos como auto suficientes, ignorando tudo o que vem até nós que não seja feito por nós.
Uma total super valorização do Humano e um descaso com o que é Divino.
Os animais são criaturas criadas e pensadas por Deus assim como nós.
Precisamos aprender com Francisco a sermos humildes e a termos respeito com as coisas da natureza entendendo que quem nos deu à graça de tê-los foi Deus.
Nossos animais de estimação nos acompanham a anos evoluindo em uma relação que antes era distante para uma relação cada vez mais próxima.
Se antes nossos Pets precisavam nos proteger dos perigos externos hoje, eles estão à serviço de nós, da nossa evolução nos protegendo de tudo aquilo que afeta o nosso espírito e precisamos valorizar isso.
Precisamos permitir que eles nos levem para passear, precisamos relaxar e acreditar que existe um Deus cuidando de nós assim como nossos Pets confiam que nós estamos cuidando deles.
Precisamos nos deitar e curtir o sol, olhar nos olhos, brincar mais, sermos fiéis aqueles que nos estendem à mão assim como nossos Pets são.
Eles têm muito para nos ensinar basta permitirmos, e enxergamos neles um grande e capaz, um ser completo em presença, dedicação e afeto.
Somente dentro desse sentimentos livraremos nossos animais desse posto que não pertence a eles, desse posto de pequenos e frágeis que só os enfraquece mais e adoece suas almas.
Venham comigo mergulhar fundo nesse novo olhar.
DESPERTE!
Seja como Francisco e peça à Ele que interceda pela sua relação com seu PET para que você se torne uma Fiel companheira capaz de uma relação respeitosa que caminha para o mais!
Com amor.
Thaisi Santos


Comentários